EMPREGOS

Video

CUITEGI

FOTOS

 


O município de Duas Estradas, no brejo paraibano, passou a integrar oficialmente o grupo de cidades classificadas como sendo de Interesso Turístico no Estado. 


A novidade foi estabelecida pela Lei nº 11.827, de autoria do deputado Ricardo Barbosa, que foi sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição desta quinta-feira (24) no Diário Oficial do Estado.


Duas Estradas já havia demonstrado crescimento no Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo ao exibir atrativos que fizeram a cidade evoluir nesse setor. Para essa medição, são considerados, por exemplo, o aumento no número de empregos diretos e indiretos por meio do fluxo turistico, a ampliação no número de estabelecimentos formais de hospedagem e o aumento no fluxo de visitantes na cidade.



Os municípios classificados como sendo de Interesse Turístico estão aptos a receberem verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), exclusivamente para investir no desenvolvimento do turismo interno.


A Paraíba já conta com 68 cidades que integram o Mapa Turístico, homologado pelo Ministério do Turismo, e que atendem uma série de requisitos. O Mapa conta com 11 regiões turísticas: Agreste, Brejo, Cariri, Rota Sanhauá, Seridó e Curimataú, Trilha dos Tabajaras, Trilhas dos Potiguaras, Vale do Mamanguape, Vale do Paraíba, Vale dos Dinossauros e Vale dos Sertões.

3
0 Comentários

Postar um comentário