EMPREGOS

Video

CUITEGI

FOTOS



Na tarde desta terça-feira (11/05) na rádio Constelação FM, no programa Jornal do Meio Dia apresentado por Adelson Souza e Marcelo Alexandre. Os vereadores da bancada de oposição Valdemir Gomes, Helder Fernandes, Adelson Freire e Samuel de Piabas, fizeram mais uma grave denúncia contra a atual administração municipal, que tem a frente o prefeito Zezinho da rapadura, em que a ex-secretária Eliane Vicente Santiago, irmã do presidente da câmara de Lagoa de Dentro Samuel Santiago, estaria recebendo os mesmos dividendos de quando a mesma era secretária, mesmo exercendo uma outra função, que segundo o relatório não seria compatível com o salário. 

 

Segundo os balancetes apresentados pelos parlamentares, a ex-secretária estaria recebendo o salário equiparado ao cargo de secretária de R$ 3.150,00 mensais, mesmo exercendo a função de coordenadora do NASF, para justificar o alto salário, a gestão teria acrescentado gratificações no contracheque da servidora. 

 

As denúncias não foram apenas voltadas ao alto salário da ex-secretária Eliane Santiago, mas segundo outros balancetes a prefeitura de Lagoa de Dentro teria bancado um procedimento cirúrgico no mês de Março, laudos e viagens por meio da secretaria de ação social, no total o valor custeado foi no valor de 12.000,00. “O que chama a atenção é que a prefeitura de Lagoa de Dentro, teria se negado a fazer cirurgias de pessoas carentes do município, mas bancou a cirurgia de uma funcionária com salário equiparado a de uma secretária e da irmã do presidente da câmara.” destacou o vereador Valdemir Gomes. Ainda na denúncia foi feito um pedido com urgência para a cirurgia e um parecer da ação social, em que relata que a Eliane Santiago seria alguém carente e em vulnerabilidade social, o parecer teria sido assinado pela atual secretária de ação social, esposa do prefeito Zezinho da rapadura. 

 

Os parlamentares destacaram o descaso da atual administração com a população, “Em nosso município temos pessoas que estão aguardando cirurgias, há mais de um ano” citou o vereador Helder Fernandes. 

 

A equipe do Portal do Brejo fica a disposição das partes citadas. 

3
0 Comentários

Postar um comentário